Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, toma decisão sobre impeachment de Moraes
Pedido foi protocolado pelo senador Flávio Bolsonaro

Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, e Alexandre de Moraes, ministro do STF |Foto: Divulgação e LR Moreira/Secom/TSE
De acordo com fontes próximas ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) deve rejeitar o pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O pedido foi protocolado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nesta quarta-feira (23), como resposta às medidas cautelares impostas por Moraes.
“Ao calar Jair Messias Bolsonaro por completo, proibindo-o de se manifestar direta ou indiretamente nas redes sociais, implicitamente proibindo-o de conceder entrevistas, declarações públicas e postagens em canais de terceiros, o Ministro Alexandre de Moraes não apenas viola o direito individual do ex-presidente à livre manifestação, mas suprime o direito coletivo da população de ter acesso às suas ideias, discursos e posicionamentos”, declarou o filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro.
No início desta semana, a senadora Damares Alves chegou a afirmar que a deposição do ministro do STF seria uma pauta prioritária da bancada de oposição do Senado.
Moraes já possui cerca de 29 pedidos de impeachment tramitando no Senado Federal, todos protocolados desde 2021. Ainda nesta semana, o deputado Cristiano Caporezzo também protocolou um pedido de impeachment contra o ministro.