Notícias
Brasil
Bolsonaro chama de 'forçação de barra' pedido da PGR por pena de 43 anos

Bolsonaro chama de 'forçação de barra' pedido da PGR por pena de 43 anos

Ex-presidente se diz indignado com alegações finais da Procuradoria-Geral da República sobre suposta tentativa de golpe

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou como uma “forçação de barra” o pedido de condenação feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por sua suposta participação em uma tentativa de golpe de Estado. Em entrevista concedida à CNN Brasil nesta terça-feira (15), Bolsonaro disse estar indignado com as alegações finais apresentadas pelo procurador-geral Paulo Gonet ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu estou indignado (com as alegações finais da PGR). Que acusação é essa? Que fumaça é essa? Querem me condenar a 43 anos de cadeia por isso? Não houve nem tentativa, nem cogitação de nada, é uma forçação de barra sem tamanho”, declarou o ex-presidente.

A PGR acusa Bolsonaro de chefiar uma organização criminosa armada e aponta os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência ou grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado. As penas, somadas, podem chegar a 43 anos de prisão.

O documento com as alegações finais foi enviado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. Além de Bolsonaro, a Procuradoria também pede a condenação dos ex-ministros Alexandre Ramagem, Augusto Heleno, Anderson Torres, Walter Braga Netto e Paulo Sérgio Nogueira; do ex-ajudante de ordens Mauro Cid; e do ex-comandante da Marinha Almir Garnier.

Tags

Notícias Relacionadas