Série sobre assassinato de Rafael Miguel, ex-ator de chiquititas, tem data de estreia e promete revelações chocantes
Série será produzida pela HBO Max

Isabela Tibcherani e Rafael Miguel em foto |Foto: Reprodução / Redes Sociais
A plataforma HBO Max confirmou para o próximo dia 31 de julho a estreia da série documental “O Assassinato do Ator Rafael Miguel”, que vai reconstituir um dos crimes mais brutais e midiáticos dos últimos anos no Brasil. A produção de três episódios promete abordar com profundidade os detalhes do triplo homicídio ocorrido em 2019, além das consequências emocionais que a tragédia provocou.
Conhecido por interpretar o personagem Paçoca no remake de 'Chiquititas', Rafael Miguel foi assassinado aos 22 anos, junto com seus pais, João Alcísio e Miriam Selma. Os três foram mortos a tiros por Paulo Cupertino, pai da então namorada do ator, Isabela Tibcherani, na porta da casa da jovem, na zona sul de São Paulo.
Dirigida por Mauricio Dias, com roteiro de Guilherme Cesar e produção da Grifa Filmes, a série reúne entrevistas inéditas, imagens de arquivo e reconstituições do crime. Um dos destaques da produção é o depoimento de Isabela, que quebra o silêncio pela primeira vez sobre a relação com o pai. Ela o descreve como abusivo, violento e extremamente controladora.
A série também explora os bastidores da longa caçada a Cupertino, que passou mais de três anos foragido. No período, ele chegou a viver em outros estados e utilizava disfarces como barbas falsas, bengalas e identidades falsas para fugir da polícia. A prisão só aconteceu em 2022, após mais de 300 investigações.
Em maio deste ano, Paulo Cupertino foi condenado a 98 anos de prisão, após julgamento pelo júri popular. Apesar das provas e da repercussão do caso, ele negou envolvimento no crime até o fim do processo.