NotíciasPolíticaEm 2018, Bolsonaro prometeu que não daria indulto a ninguém

Em 2018, Bolsonaro prometeu que não daria indulto a ninguém

Presidente usou a medida para beneficiar o deputado federal Daniel Silveira (PTB), seu aliado, condenado pelo STF

| Autor: Redação

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que se tornou centro de mais uma polêmica, nesta quinta-feira (21), ao assinar um decreto que dá um indulto de graça para o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ataques ao próprio Judiciário, já foi contra a medida em outro momento. 

Em novembro de 2018, quando já havia sido eleito presidente da República, sem ainda ter tomado posse, Bolsonaro disse em uma rede social que não utilizaria da medida para beneficiar ninguém. Em outros momentos, durante a campanha eleitoral, Bolsonaro ainda acusou o seu adversário Fernando Haddad (PT) de usar o benefício para liberar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, caso fosse eleito. 

"Fui escolhido presidente do Brasil para atender aos anseios do povo brasileiro. Pegar pesado na questão da violência e criminalidade foi um dos nossos principais compromissos de campanha. Garanto a vocês, se houver indulto para criminosos neste ano, certamente será o último”, escreveu em 28 de novembro daquele ano. 
 

Tags

Notícias Relacionadas