NotíciasPolíticaAras diz que análise de inquérito vazado por Bolsonaro é de "interesse nacional"

Aras diz que análise de inquérito vazado por Bolsonaro é de "interesse nacional"

Procurador afirmou que está analisando os dados e que caso "tem preferencia"

| Autor: Redação

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ainda em quarentena por ter contraído Covid-19, o procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que o processo que investiga o envolvimento do presidente Jair Bolsonaro como responsável pelo vazamento de informações sigilosas de uma investigação sobre um ataque hacker ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) “tem preferência, por ter interesse nacional”.

“Olha, o assunto chegou agora. Nossa assessoria está examinando, mas chegou agora, tem dois dias. Eu estou em quarentena desde a quarta-feira e, mesmo afastado do trabalho do gabinete, me encontro em casa trabalhando […] De forma que os trabalhos seguem no ritmo normal, no ritmo ordinário, porque nós temos uma pauta mensal de milhares de processos, e é evidente que um processo que possa ter interesse nacional como esse tem preferência e nós haveremos de devolver ao ministro-relator no tempo devido”, declarou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Aras afirmou que o prazo de 15 dias determinado pelo ministro Alexandre de Moraes na quarta-feira é suficiente para que o Ministério Público se manifeste.

Tags

Notícias Relacionadas