NotíciasPolíticaIreuda Silva fala sobre idealizar o projeto de Patrulha Guardiã Maria da Penha

Ireuda Silva fala sobre idealizar o projeto de Patrulha Guardiã Maria da Penha

O projeto contará com a realização da Guarda Civil Municipal de Salvador

| Autor: André Souza

Foto: André Souza

Durante o lançamento da campanha do Maio Amarelo e da entrega de 62 novas viaturas para a Transalvador e sete para a Guarda Civil Municipal na manhã desta quarta-feira (8), no Farol da Barra, a equipe do Varela Net entrevistou com exclusividade a vereadora Ireuda Silva.

Ela é idealizadora do projeto de implantação da Patrulha Guardiã Maria da Penha em Salvador, que será realizada pela Guarda Civil Municipal e visa promover proteção efetiva à mulher com viés humanizado e com base nos fluxos e protocolos para atendimento de ocorrências da violência doméstica. 

"O projeto tem oito anos de luta e agora a gente consegue, sim, tirar do papel. E deixando bem claro que não é só uma viatura que vai atuar, todas as viaturas da Guarda Municipal, onde houver violência doméstica e a guarda for acionada, a primeira viatura que tiver mais próxima vai de encontro a situação para entrar em combate. E nós estamos numa luta muito séria porque a cada 45 minutos tem uma violência contra a mulher.

A vereadora também destacou o trabalho da Guarda Civil Municipal.

E diga-se de passagem, o Estado da Bahia está em um ranking muito alto e nós precisamos combater. O que garante aos agressores continuarem a fazer o que fazem é justamente por falta de efetivo, por falta de atuação. E quando a Guarda Municipal entra agora em um projeto, com isso, com força total, nós entramos com mais um braço forte para poder combater a violência contra a mulher." explicou a vereadora.

Das sete viaturas que foram entregues para a Guarda Civil Municipal, uma delas será utilizada no projeto Guardiã Maria da Penha e terá o selo da unidade na porta do veículo Toyota modelo Yaris.

Tags

Notícias Relacionadas