NotíciasJustiçaSegurança: Policia Federal define rota de fuga para ministros em caso de invasão no Julgamento

Segurança: Policia Federal define rota de fuga para ministros em caso de invasão no Julgamento

Mesmo com as preocupações, PF acredita que julgamento de Bolsonaro será tranquilo

| Autor: Redação - Varela Net
Segurança: Policia Federal define rota de fuga para ministros em caso de invasão no Julgamento

Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) andou pensando em cada detalhe para garantir a segurança dos ministros da primeira turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que comandam o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Buscando garantir a segurança dos magistrados, a Polícia Federal já tem pronto um plano para retirar os ministros do STF em caso de invasão do STF. As informações divulgadas são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. 

O plano visa fazer a retirada dos magistrados em poucos segundos, prevendo a saída do prédio da Corte em segurança por uma rota de escape. Os magistrados seriam acompanhados por agentes que os levem a um local seguro. O plano será executado em situações de maior risco, no caso, como a invasão do STF por manifestantes, ou da suspeita de algum perigo relacionado a artefatos explosivos, ou atentado armado. 

Mesmo assim, a cúpula da PF acredita que o julgamento vai acontecer sem problemas na área de segurança. Segundo a corporação e a Secretaria de Segurança no DF, não há previsão de chegada de ônibus de outras partes do Brasil a Brasília, como ocorreu, por exemplo, no fim de 2022, após a derrota de Bolsonaro na eleição presidencial para Lula.

Tags

Notícias Relacionadas