NotíciasJustiçaDefesa do condenado Robinho tentará reverter decisão da Justiça

Defesa do condenado Robinho tentará reverter decisão da Justiça

A prisão imediata foi instaurada para o ex-atleta penalizado por estupro

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

O advogado de Robinho depôs, nesta quarta-feira (20), após decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que homologou a condenação do ex-jogador pela Justiça Italiana. O representante do ex-atleta condenado afirmou que vai recorrer à decisão do STJ. José Eduardo Alckmin, advogado de Robson de Souza, disse que sua preocupação inicial é de reverter a ordem de prisão imediata.

Além disso, ainda haverá, por parte do profissional de defesa, a apresentação de um habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). No julgamento, a maioria dos ministros votou pela não espera da análise de eventuais recursos na própria Corte ou no STF. Com isso, o caso foi imediatamente enviado à Justiça de primeira instância, em Santos (SP), para que a imposição da pena de Robinho seja cumprida por ele. 

"Primeira preocupação é suspender essa ordem de prisão imediata. O Supremo já analisou isso, enquanto não transita em julgado, não se pode cumprir imediatamente", diz José Alckmin, advogado do condenado. 

Ele ainda afirmou que Robinho está "à disposição da Justiça". 

"Ele está à disposição da Justiça. Se chegar um oficial de justiça, ele vai acompanhar. Não vai se opor à execução, com certeza.", concluiu.

Tags

Notícias Relacionadas