Após condenação por envolvimento na trama golpista, STF investiga Bolsonaro por outros cinco crimes
O ex-presidente já foi alvo de 10 inquéritos no STF

Ex-presidente Jair Bolsonaro |Foto: Hugo Barreto
Após ser condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pela trama golpista, o ex-presidente Jair Bolsonaro é segue em investigação por outros cinco inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao todo, o ex-chefe do Palácio do Planalto já foi alvo de 10 inquéritos no STF.
Dois dos cinco processos são de relatoria do ministro Alexandre de Moraes, que também foi o relator da investigação pela trama golpista, e tratam do inquérito das fake news e das milícias digitais. Além destes, Bolsonaro passou a figurar como investigado no inquérito relacionado ao relatório da CPI da Covid, por supostos crimes cometidos durante a pandemia — este sob relatoria do ministro Flávio Dino.
A PF também indiciou Bolsonaro em outros dois inquéritos, mas que ainda aguardam parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR): o das joias sauditas e o da tentativa de coação na trama golpista, junto ao filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Além destes, Bolsonaro já foi alvo de outras investigações já concluídas e que não apontaram sua responsabilidade, como a que apurou suposta interferência na PF; o vazamento de dados sigilosos; fraudes no cartão de vacina; e a chamada Abin paralela.