Ruben Rodrigues e Matheuzinho podem jogar juntos? Fábio Carille fala sobre a disputa no meio-campo
Nova contratação rubro-negra, o português Ruben Rodrigues estreou contra o Botafogo

Matheuzinho sendo substituído pelo estreante Ruben Rodrigues, contra o Botafogo |Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Apresentado pelo Vitória no dia 30 de junho, o português Ruben Rodrigues fez sua estreia no empate por 0 a 0 contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, na quarta-feira (16), válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogador entrou no final da partida no lugar de Matheuzinho, camisa 10 e principal jogador do Leão na temporada.
Por conta das características de ambos jogadores, que costumam atuar como meias ofensivos, alguns torcedores levantaram hipóteses nas redes sociais sobre qual dos dois seria titular na sequência da temporada, ou se haveria a possibilidade de os atletas atuarem juntos.
"Com a chegada de Rúben Rodrigues, a posição fica mais forte, com Matheuzinho de titular e Rúben brigando posição com ele.", escreveu um internauta. "Matheuzinho é o cara de qualidade no meio de campo [...], porém ele precisa de ajuda no meio de campo e esse cara pode ser Ruben [Rodrigues], recém contratado.", opinou outra pessoa.
O técnico Fábio Carille esclareceu que os dois jogadores podem jogar juntos, mas que é preciso ter calma com a adaptação do meia português. O jogador entrou no lugar de Matheuzinho
"Podem jogar juntos, sim. Vou ter um certo cuidado nesse momento porque a última partida desses jogadores foi no começo de maio, o caso do Renzo [López] também. Estão sem ritmo de jogo, 70 dias sem jogar. No primeiro momento não vejo [Ruben e Matheuzinho atuando juntos], mas essa possibilidade existe.", afirmou Carille.
Em sua coletiva de apresentação, realizada no dia 30 de junho, o jogador também explicou como se sente confortável dentro de campo, e que poderia casar suas características com as de Matheuzinho dentro de campo.
"Eu prefiro jogar no centro com mais liberdade para flutuar, mas vai depender do que o professor quer. Gosto de partir do centro para atacar o espaço [...] Sou destro, na Inglaterra joguei mais pelo lado direito, mas eu prefiro estar do lado esquerdo para finalizar mais.", afirmou o jogador.
“O Matheusinho, eu já sei que é um jogador diferente, joga muito bem com a bola. [...] Podemos dividir o meio-campo”, avaliou.