Vitória resiste à pressão do Botafogo e consegue empate fora de casa, mas iguala recorde negativo
Leão chega a sete jogos seguidos sem balançar as redes

Ronald Lopes (Vitória) e Allan (Botafogo) |Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Na noite desta quarta-feira (16), o Vitória visitou o Botafogo no Nilton Santos e conseguiu um empate por 0 a 0. Apesar do ponto conquistado fora de casa, o Leão chega a sete jogos seguidos sem vencer e marcar gols, igualando a sequência uma sequência negativa estabelecida em 1978.
Na primeira etapa, a tônica da partida foi o ataque constante do Botafogo contra a defesa desesperada do Vitória, que resistiu por meio das intervenções de Lucas Arcanjo. Foram 12 finalizações do Botafogo, cinco em direção à meta do goleiro rubro-negro.
No segundo tempo, o Leão voltou mais atento nas dinâmicas defensivas e corrigiu os erros que permitiram que os sucessivos ataques do Botafogo, apesar de Arcanjo ter sido obrigado a fazer um milagre no último lance do jogo.
Ofensivamente, o Vitória apresentou novamente problemas na criação de jogadas e baixa efetividade nas finalizações. A equipe de Fábio Carille não criou nenhuma chance clara no jogo e só finalizou contra o gol de John uma vez.
Já são sete jogos sem marcar gols e, consequentemente, vencer. O Leão volta a Salvador com um ponto na bagagem e com a pressão de vencer o próximo jogo, contra o Bragantino, para sair da zona de rebaixamento.
A partida será disputada no domingo (20), no Barradão.