NotíciasEsportesCorinthians desiste da contratação do atacante Kayky, do Bahia, após intervenção do presidente do time paulista

Corinthians desiste da contratação do atacante Kayky, do Bahia, após intervenção do presidente do time paulista

Veto de Osmar Stábile suspende negociação do Corinthians por Kayky após "caso Kaue Furquim"

| Autor: Redação - Varela Net
Corinthians desiste da contratação do atacante Kayky, do Bahia, após intervenção do presidente do time paulista

Foto: Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Corinthians não deve avançar pela contratação do atacante Kayky, atualmente no Bahia. O jogador foi oferecido ao clube paulista, mas as conversas não evoluíram em razão da polêmica transferência do jogador Kaue Furquim, realizada em setembro do ano passado para o tricolor baiano, após pagamento da multa rescisória estipulada em R$ 14 milhões.

A irritação corintiana se deu porque a investida aconteceu em meio às tratativas de renovação do contrato da promessa, que já vinha sendo relacionada para partidas do time profissional. O clube paulista, inclusive, acionou o Bahia na Câmara Nacional de Resoluções e Disputas (CNRD), órgão ligado à CBF, alegando aliciamento e solicitando o pagamento da multa de 50 milhões de euros para o mercado internacional, considerando que o City é um grupo estrangeiro.

Além da ruptura com o Grupo City, o Corinthians também encerrou a relação com o estafe de Furquim — o mesmo que administra a carreira de Kayky. 

Além do atrito nos bastidores, o Corinthians entendeu que a última temporada de Kayky não foi atrativa. Considerando o período no Sparta Rotterdam, da Holanda, e a passagem pelo Bahia, foram 54 jogos com dois gols marcados e sete assistências. 

A intervenção direta do presidente Osmar Stábile barrou o acordo, que já estava em fase final de alinhamento e contava com sinalização positiva para ser concretizado. A reviravolta ocorreu nos momentos decisivos, alterando o desfecho esperado.
 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas