Rebeca Andrade representará o Brasil na abertura dos Jogos de Inverno de Milão
Participante especial de um grupo de oito personalidades, a medalhista histórica do Brasil em Olimpíadas foi convidada pelo COI para a cerimônia

Foto: Foto: Luiza Moraes/COB
O Comitê Olímpico Internacional escolheu a ginasta Rebeca Andrade, medalhista olímpica seis vezes, com dois ouros, três pratas e um bronze, para se juntar ao grupo que conduzirá a Bandeira Olímpica no Desfile de Abertura dos Jogos de Inverno Milão-Cortina, 2026. A cerimônia vai acontecer na próxima sexta-feira (6), no Estádio San Siro, em Milão, na Itália.
"É uma honra e um orgulho enorme receber este convite do COI para fazer parte do Desfile de Abertura dos Jogos de Inverno. É um privilégio participar deste movimento, estar ao lado de atletas do mundo todo, carregar a Bandeira Olímpica, representar o Brasil mais uma vez em um momento tão especial para todos os atletas e amantes do esporte", disse Rebeca após o anúncio oficial.
Além da ginasta, os outros responsáveis por carregar a bandeira olímpica em Milão serão: o japonês Tadatoshi Akiba, ex-prefeito de Hiroshima; a artista nigeriana Maryam Bukar Hassan; o escritor e ativista italiano Nicolò Govoni; Filippo Grandi, outro italiano, vice-presidente da Fundação Olímpica para Refugiados; o queniano Eliud Kipchoge, pentacampeão olímpico no atletismo; Cindy Ngamba, primeira atleta da equipe de refugiados a subir ao pódio em Olimpíadas; e Pita Taufatofua, atleta de Tonga.
O Brasil levará a maior delegação da história às Olimpíadas de Inverno, com 14 atletas confirmados. Os brasileiros partem em busca da primeira medalha olímpica do país em provas disputadas na neve ou no gelo.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


