'Trump é um grande chefe de estado', diz Bolsonaro, após presidente americano sair em sua defesa
Donald Trump manifesta apoio a Bolsonaro, alegando perseguição judicial no Brasil
Foto: Alan Santos / Presidência da República
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), comemorou a manifestação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em sua defesa.
Nesta segunda-feira (7), Trump usou as redes sociais para dizer que o ex-presidente brasileiro vem sendo perseguido pela Justiça do Brasil.
“[Recebi essa manifestação] Com alegria. Trump é um grande chefe de Estado com o qual convivi por dois anos, sempre defendendo nossas nações e a liberdade”, disse Bolsonaro à CNN Brasil.
O ex-presidente brasileiro voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal (STF) por torná-lo réu na ação penal que apura uma tentativa de golpe de Estado. “Este processo que respondo é uma aberração jurídica, clara perseguição política já percebida por todos de bom senso”, disse.
Jair Bolsonaro é acusado por cinco crimes na ação que tramita no STF, entre eles organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, e golpe de Estado. Ele também está inelegível até 2030 por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação.