Tarcísio rejeita candidatura à Presidência em 2026 e se incomoda com rumores: “Não vou mudar de ideia”
Governador de São Paulo desmente articulações e diz que nem convite de Bolsonaro o fará recuar
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), negou qualquer intenção de disputar a Presidência da República em 2026, afastando especulações de que poderia ser o sucessor político de Jair Bolsonaro (PL), hoje inelegível até 2030. A negativa ocorre em meio a intensos bastidores que apontavam o nome de Tarcísio como o preferido do bolsonarismo para a corrida presidencial.
Durante uma viagem a Lisboa, em Portugal, o governador teria comunicado a auxiliares que sua decisão está tomada. Segundo apuração da CNN Brasil, Tarcísio foi categórico ao afirmar que manterá sua posição, mesmo que o próprio Bolsonaro venha a pedir que ele entre na disputa.
Nas últimas semanas, o tom dos discursos do governador passou a ser interpretado como indício de uma possível pré-candidatura, alimentando expectativas dentro e fora do seu partido. No entanto, de acordo com a CNN, Tarcísio estaria “irritado” com os boatos e rechaça ter participado de qualquer debate sobre o assunto.
Para o governador, os rumores são infundados e teriam motivações ligadas a interesses pessoais ou partidários. A reação demonstra desconforto com a forma como seu nome vem sendo usado nas articulações da direita para a sucessão presidencial.