Notícias
Política
Situação está controlada, diz interventor da União sobre terrorismo no DF

Situação está controlada, diz interventor da União sobre terrorismo no DF

Ricardo Cappelli afirmou que os criminosos continuarão sendo identificados e punidos

| Autor: Redação

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ricardo Cappelli, interventor no âmbito da segurança pública no Distrito Federal, anunciou via redes sociais que a situação em Brasília foi controlada. No domingo (8), bolsonaristas extremistas invadiram e depredaram as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional. Ao menos 300 pessoas foram presas após os atos de terrorismo, segundo a Polícia Civil de Brasília.

No Twitter, Cappelli disse que "tudo será devidamente apurado, e que os criminosos continuarão sendo identificados e punidos".

"A situação no DF está controlada. Daqui a poucas horas reiniciaremos as operações. Tudo será devidamente apurado. Os criminosos continuarão sendo identificados e punidos", escreveu Cappelli, que é secretário-executivo do Ministério da Justiça e foi escolhido como interventor pelo ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB).

Horas após os ataques, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou intervenção federal no DF até 31 de janeiro. A medida tira o comando da área de segurança pública do governador Ibaneis Rocha (MDB) e coloca as polícias e o Corpo de Bombeiros da capital federal da União. 

O Congresso Nacional precisa votar a intervenção em até 24 horas. 

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), afastou o governador do DF, Ibaneis Rocha por 90 dias. A decisão foi proferida no início da madrugada de hoje. A

Tags

Notícias Relacionadas