NotíciasPolíticaExtremistas vandalizam STF e destroem porta do gabinete de Alexandre de Moraes

Extremistas vandalizam STF e destroem porta do gabinete de Alexandre de Moraes

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promovem o caos na capital federal

| Autor: Redação
Extremistas vandalizam STF e destroem porta do gabinete de Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram os plenários do Supremo Tribunal Federal (STF), do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional, em Brasília, na tarde deste dominog (8). No STF, os manifestantes golpistas chegaram até o segundo andar do edifício.  O plenário onde são realizadas as sessões da Corte ficou completamente destruído. Cadeiras, câmeras e janelas do térreo foram quebradas. Sofás também foram rasgados.

Nas redes sociais, circula imagens da porta do gabinete do ministro Alexandre de Moraes arrancada. Moraes virou alvo número 1 do bolsonarismo.

 Desde cedo, grupos espalhados pela capital federal realizam atos de cunho antidemocrático e pedem a saída do recém-eleito presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Segundo informações do portal Metrópoles, a invasão do prédio começou às 15h45. Mesmo com a reação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os manifestantes invadiram o local com palavras de ordem. 

“Deus está do nosso lado e vai jogar todo o gás pra eles de volta”, gritavam os manifestantes enquanto entravam no prédio. Vídeos que circulam as redes sociais mostram o momento que um pequeno grupo entra no plenário. Apoiadores de Bolsonaro, que não está no Brasil, possuem uma conflituosa relação com ministros da Corte. 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas