Senadores Jaques Wagner e Otto Alencar falam sobre tarifa de Trump: 'Visão primitiva'
Políticos se posicionaram firmemente sobre nova tarifa de 50%
Foto: Roque de Sá/Agência Senado e Senado Federal
Os senadores Otto Alencar e Jaques Wagner se pronunciaram sobre a medida tarifária que o presidente Donald Trump anunciou em cima do Brasil. O baiano Otto chamou a forma de Trump enxergar o mundo comercial de primitiva, afirmando que "não há mais essa supremacia dos EUA". Já o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, pediu respeito ao Brasil e culpou a família do ex-presidente Jair Bolsonaro de incitar o presidente americano a essas atitudes.
"RESPEITA O BRASIL
A pedido da família Bolsonaro, Donald Trump anuncia a taxação de 50% em todos os produtos brasileiros, de forma autoritária e unilateral. O presidente norte-americano está confundindo a quem está se dirigindo. O Brasil não será quintal do país de ninguém. Quem decide a nossa vida somos nós. Que fique claro: o Brasil é dos brasileiros e não de capachos!", disse o senador Jaques Wagner.
"Lamentável a visão primitiva de Trump. O mundo mudou; não há mais essa supremacia dos EUA.
Absurdo é o comportamento entreguista e antipatriótico do bolsonarismo. O governo sustentará, com o povo, a nossa soberania", enfatizou Otto.
A medida de Trump trouxe um rebuliço para o governo e seus apoiadores, para a oposição da direita e para a população, que terá que lidar com todas as medidas decididas por ambos os governos.