Notícias
Política
Presidente do Senado diz que não admite interferência nos Poderes

Presidente do Senado diz que não admite interferência nos Poderes

Davi Alcolumbre se pronunciou contra as medidas de Trump

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Andressa Anholete / Agência Senado

Depois de o governo dos Estados Unidos detalhar o tarifaço contra o Brasil e anunciar sanções contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, com base na Lei Magnitsky, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), disse que o Legislativo não admitirá interferência nos Poderes e saiu em defesa do Judiciário brasileiro. Ele deu a declaração em nota divulgada à imprensa na noite de quarta-feira (30).

"Reafirmo a confiança no fortalecimento das nossas instituições, entre elas o Poder Judiciário, elemento essencial para a preservação da soberania nacional, que é inegociável. O Congresso Nacional não admite interferências na atuação dos nossos Poderes", afirma.

As palavras de Alcolumbre são o que vem pregando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e isolam o bolsonarismo na pressão contra a Suprema Corte. A oposição tenta impedir o Judiciário de condenar o ex-presidente Jair Bolsonaro no processo da trama golpista e protesta contra as restrições à liberdade do político impostas em outro inquérito.

Tags

Notícias Relacionadas