Após condenação, Bolsonaro faz cinco pedidos a Alexandre de Moraes; Saiba quais
Bolsonaro pede visita dos principais políticos da oposição

Foto: Carolina Antunes / PR
Jair Bolsonaro apresentou cinco pedidos ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (15), para receber visitas dos principais políticos da chamada oposição, incluindo o senador Rogério Marinho (PL - RN), líder da oposição na Câmara Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e do presidente do partido do ex presidente (PL), Valdemar Costa Neto.
Graças a prisão domiciliar, o ex-presidente só pode receber visitas após autorização do ministro do STF e relator dos processos envolvendo Bolsonaro no Supremo, Alexandre de Moraes. Além dos três citados, Bolsonaro pediu a presença dos senadores Rodrigo Valadares (União Brasil-SE) e Wilder Moraes (PL-GO).
A defesa do ex-presidente reforçou que as visitas tem o “objetivo permitir encontro específico, a realizar-se em data a ser oportunamente ajustada, em razão da necessidade de diálogo pessoal com o Peticionante”.
Ainda nos pedidos a Alexandre de Moraes, a defesa de Bolsonaro explicou a importância em receber Rogério Marinho durante a semana.
"O pedido funda-se na necessidade de manutenção de tratativas institucionais contínuas com o parlamentar, cujas atribuições no Congresso Nacional exigem diálogo direto com o peticionante, inclusive para definição de estratégias e partido e à representação popular." Defesa de Bolsonaro, em pedido ao STF para receber o senador semanalmente.
Condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativas de trama golpista, Bolsonaro não terá anistia. Devido ao placar de 4x1 na condenação, os crimes não cabem ser recorridos no Plenário do Supremo