Moraes busca descobrir origem de acesso indevido a dados de Viviane Barci
Ministro do STF teria determinado quebra de sigilo de servidores suspeitos de consultar informações fiscais de autoridades e familiares
Foto: Mariana Campos/CB/D.A Press
Pessoas próximas ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes afirmam que ele está determinado a identificar os responsáveis pelo acesso indevido aos dados fiscais de sua esposa, a advogada Viviane Barci.
De acordo com relatos de bastidores, um ministro próximo ao magistrado teria dito que Moraes demonstra disposição para responsabilizar quem estaria por trás do que considera ataques à Corte.
Ainda segundo essas informações, o ministro suspeita que integrantes do sistema financeiro e pessoas ligadas ao Poder Executivo possam estar envolvidos no vazamento. Também haveria preocupação com a possível participação de terceiros na divulgação dos dados.
No fim de 2025, reportagens apontaram que o escritório da advogada mantinha contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master.
Moraes determinou a quebra de sigilo de quatro servidores públicos suspeitos de acessar dados fiscais de ministros do STF e de familiares. A medida busca esclarecer se houve comercialização das informações e identificar eventuais envolvidos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.