Lula defende Alexandre de Moraes e critica deputados bolsonaristas por protesto na Câmara
O presidente ainda pediu para que um senador não assine o pedido de impeachment contra Moraes
Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo
Nesta sexta-feira (8), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em relação aos pedidos de impeachment protocolados por parlamentares bolsonaristas contra ele no Senado. As declarações aconteceram durante uma cerimônia de anúncios de investimentos do governo federal no Acre.
Na ocasião, o petista chegou a pedir que um dos senadores do Acre não assinasse o pedido do impeachment contra Moraes. “Você (Sergio) Petecão (PSD-AC), por favor, não assine pedido de impeachment do Alexandre de Moraes, pois ele está garantindo a democracia."
O presidente da República direcionou críticas aos deputados e senadores que fazem oposição ao governo e pedem a destituição de Alexandre de Moraes.
"Quem deveria ter o impeachment são esses deputados e senadores que ficam tentando fazer greve para não permitir que funcione a Câmara e o Senado. Verdadeiros traidores da pátria”, disse Lula.
Ao final das declarações, Lula também afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deve “aprender a respeitar a soberania deste País” e chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “chucro e ignorante”, além de traidor.