NotíciasBrasilMagno Malta se acorrenta no plenário do Senado durante ocupação da Mesa Diretora

Magno Malta se acorrenta no plenário do Senado durante ocupação da Mesa Diretora

Oposição segue ocupando a Mesa Diretora e impedindo a realização de sessões no plenário

| Autor: Redação - Varela Net
Senador Magno Malta acorrentado

Senador Magno Malta acorrentado |Foto: Reprodução / Instagram

O senador Magno Malta (PL-ES) se acorrentou no plenário do Senado, nesta quarta-feira (6), durante a ocupação da Mesa Diretora que a oposição vem fazendo para pressionar a Casa a avançar com o processo de impeachment do ministro Alexandre de Mores, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ocupação perdura desde a última terça-feira (5) e vem impedindo a realização de sessões no plenário.

Nós nos acorrentamos para dar uma clara lição ao presidente do Senado: não sairemos desse lugar”, disse Malta, em publicação no Instagram.

A Mesa Diretora da Câmara também segue ocupada por oposicionistas. Na última terça-feira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), criticou as ocupações.

O Parlamento tem obrigações com o país na apreciação de matérias essenciais ao povo brasileiro. A ocupação das Mesas Diretoras das Casas, que inviabilize o seu funcionamento, constitui exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios democráticos”, afirmou o senador, em nota.

Na manifestação, ainda fez um “chamado à serenidade e ao espírito de cooperação”. “Precisamos retomar os trabalhos com respeito, civilidade e diálogo, para que o Congresso siga cumprindo sua missão em favor do Brasil e da nossa população”.

Além disso, ele falou que realizará uma reunião de líderes “para que o bom senso prevaleça” e o Senado retome “a atividade legislativa regular, inclusive para que todas as correntes políticas possam se expressar legitimamente em sessões da Casa”.

Tags

Notícias Relacionadas