Notícias
Política
João Roma critica condenação de Bolsonaro no STF e fala em “perseguição política”

João Roma critica condenação de Bolsonaro no STF e fala em “perseguição política”

Manifestação de Roma ocorreu logo após o voto da ministra Cármen Lúcia

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após a formação de maioria no Supremo Tribunal Federal (STF) pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro e atual líder do PL na Bahia, João Roma, se manifestou publicamente contra a decisão. Em publicação na rede social X (antigo Twitter), Roma classificou o julgamento como um ato de perseguição política e expressou preocupação com os rumos da democracia no país.

“Temos assistido com consternação e indignação a nossa democracia morrer um pouco a cada dia, através de um espetáculo midiático com contornos evidentes de perseguição política”, escreveu o ex-ministro.

A manifestação de Roma ocorreu logo após o voto da ministra Cármen Lúcia, que consolidou a maioria no STF para a condenação de Bolsonaro. O ex-presidente foi considerado culpado pelos crimes de organização criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado com uso de violência e grave ameaça, além de deterioração de patrimônio tombado.
 

Tags

Notícias Relacionadas