Suspeito de extorsão a trabalhadores do condomínio Mané Dendê é preso
Bruninho já tinha dois mandados de prisão em aberto
Foto: Divulgação / Ascom PCBA
Na manhã desta sexta-feira (1), um homem foi preso em Simões Filho, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador, sob a acusação de envolvimento em uma série de atividades criminosas.
Antônio Bruno da Cruz Magalhães, conhecido no mundo do crime como Bruninho, é apontado como integrante do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Ele é suspeito de envolvimento em extorsões e ameaças a moradores e trabalhadores do condomínio Mané Dendê, um empreendimento habitacional em construção no Subúrbio Ferroviário da capital baiana.
De acordo com a Polícia Civil, Bruninho teria participado de um esquema de extorsão contra empresas que prestam serviços para a Prefeitura de Salvador, especialmente aquelas responsáveis por obras na região. O objetivo seria dificultar ou até mesmo impedir a continuidade dos projetos. Além disso, o investigado é considerado líder de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e a homicídios.
Bruninho já tinha dois mandados de prisão em aberto, sendo um deles por envolvimento com organização criminosa. Sua captura ocorreu no âmbito da Operação Hunt, uma ação da SSP-BA com o intuito de localizar e prender alvos prioritários que figuram no Baralho do Crime. Com a prisão de Bruninho, o número de integrantes do Baralho do Crime retirados de circulação no último semestre chega a cinco.