Polícia confirma que restos mortais encontrados em mata na Ilha de Itaparica são de jovem mineiro
Anúncio encerra meses de buscas pelo jovem, desaparecido desde outubro do ano passado

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O corpo encontrado em 16 de janeiro em uma área de mata na Ilha de Itaparica foi identificado como sendo de Daniel Araújo Gondim, de 25 anos, confirmou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) nesta sexta-feira (30). O anúncio encerra meses de buscas pelo jovem, desaparecido desde outubro do ano passado.
Segundo a polícia, Daniel entrou em contato com familiares em 8 de outubro, pedindo depósitos sob a alegação de estar em situação de “vida ou morte”. Na ocasião, os familiares receberam uma foto dele com uma arma apontada para a cabeça e mensagens em suas redes sociais com frases de uma facção criminosa.
A família fez duas transferências, que somaram R$ 3 mil, mas, após isso, não obteve mais notícias de Daniel, que havia saído de casa na Bahia dirigindo seu carro.
As investigações da Polícia Civil identificaram pelo menos cinco pessoas envolvidas no desaparecimento — incluindo mandante, beneficiários e executores. Quatro suspeitos estão presos, enquanto um segue foragido. Em dezembro, durante a prisão de três deles, foi recuperado o celular da vítima.
Natural de Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas Gerais, Daniel costumava viajar para Salvador, onde passava cerca de 20 dias por mês vendendo panelas, perfumaria e roupas nas portas de casas.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


