Políticos e servidores baianos são investigados por ligação com facção que movimentou R$ 20 milhões
Ação cumpre mandados contra líderes de grupo envolvido em tráfico de drogas, armas e lavagem de dinheiro
Foto: Divulgação PCBA
Foi deflagrada nesta quinta-feira (30), em Ilhéus, a Operação Frater Dominus, que visa desarticular uma facção criminosa envolvida em tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios e lavagem de dinheiro. A ação ocorre em cidades da Bahia e em Sergipe.
A operação é coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO). Ao todo, estão sendo cumpridos 20 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão nos municípios baianos de Ubaitaba, Maraú, Itacaré, Salvador, Itapetinga e Itabuna, além de Santa Luzia do Itanhy, em Sergipe. Os alvos incluem lideranças criminosas, além de políticos e servidores públicos suspeitos de envolvimento no esquema.
As investigações indicam que a organização movimentou mais de R$ 20 milhões em transações financeiras incompatíveis com as rendas declaradas pelos investigados. A Justiça determinou o bloqueio e o sequestro de bens com o objetivo de descapitalizar o grupo.
A ação, que mobiliza mais de 150 agentes policiais, busca apreender materiais ilícitos, recuperar patrimônio adquirido com dinheiro do tráfico e reunir novas provas para o aprofundamento das investigações.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.