Foragidos por pensão e violência contra mulher são presos pelo reconhecimento facial da SSP
Com apoio da tecnologia da SSP, capturas ocorreram em Santo Antônio de Jesus e Itamaraju; ferramenta já ajudou na prisão de mais de 3,6 mil fugitivos desde 2019
Foto: Rafael Rodrigues
A tecnologia de "Reconhecimento Facial" da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) auxiliou na prisão de dois foragidos da Justiça na manhã desta sexta-feira (18), nos municípios de Santo Antônio de Jesus e Itamaraju. Os homens eram procurados por crimes distintos: violência contra a mulher e dívida de pensão alimentícia.
Em Santo Antônio de Jesus, a prisão foi realizada após um alerta emitido pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM). Equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar foram acionadas e localizaram a foragida, que foi conduzida à 1ª Delegacia Territorial do município.
Já em Itamaraju, o CICOM de Teixeira de Freitas emitiu o alerta que levou os policiais da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) a prender o segundo foragido.
Com essas capturas, sobe para 1.231 o número de pessoas presas com o auxílio da ferramenta tecnológica somente em 2025, totalizando 3.617 foragidos localizados desde o lançamento do sistema, em 2019.