Notícias
Polícia
Caso do maratonista: filho de vereadora é liberado da prisão

Caso do maratonista: filho de vereadora é liberado da prisão

Mesmo com o pedido do MP para mante-lo preso, o juiz entendeu que não existem fundamentos para tal decisão

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução Redes Sociais

Na última quinta-feira (11), foi anulada a prisão preventiva de Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT) . O responsável pela revogação foi o juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira, da comarca de Salvador. Na decisão, o juiz alegou que não existem fundamentos para tal decisão.

O Ministério Público denunciou Cleydson por tentativa de homicídio doloso, com dolo eventual, em investigação sobre o atropelamento do maratonista Emerson Pinheiro. Apesar da denúncia, o meritíssimo levou em consideração a ausência de antecedentes criminais e de periculosidade.

“Não obstante a gravidade do delito praticado, não se extrai dos documentos reunidos a periculosidade exacerbada do acusado. Ademais, a mera conjectura de que sua liberdade pode influir no ânimo das testemunhas, por si só, não justifica a manutenção da medida extrema”, relatou o magistrado.

O juiz, no entanto, determinou que o suspeito utilize tornozeleira eletrônica, além de estar impedido de ter contato com a vítima e testemunhas, ter recolhimento domiciliar noturno e em fins de semana, estar proibido de dirigir veículos, de frequentar bares e locais com venda de bebidas alcoólicas.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) ficou responsável por monitorar o réu. Cleydson terá que comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades, caso haja descumprimento, será estabelecida a prisão preventiva.

O Ministério Público recorreu à determinação do juiz de revogar a prisão preventiva do réu.

Tags

Notícias Relacionadas