Notícias
Polícia
Após atentado contra diretor de presídio, forças armadas fazem megaoperação em Eunápolis

Após atentado contra diretor de presídio, forças armadas fazem megaoperação em Eunápolis

Ataque resultou em funcionário baleado; cerca de 100 agentes estaduais e federais participam das buscas pelos suspeitos

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

Após o atentado contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis, que resultou em um funcionário terceirizado baleado, cerca de 100 policiais das forças estaduais e federais realizam, desde a madrugada desta quarta-feira (21), uma operação integrada para localizar e prender os suspeitos do crime.

A ofensiva foi deflagrada após uma reunião estratégica envolvendo as cúpulas das polícias Civil, Militar e Penal. Foram planejadas incursões em diversos pontos da cidade e em regiões adjacentes. A ação conta com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Bahia). Policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) também reforçam a segurança na unidade prisional.

Participaram do planejamento o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana; o tenente-coronel Elbert Vinhático, do Comando de Operações da Polícia Militar; o delegado-geral adjunto de Operações, Jorge Figueiredo; além de gestores e coordenadores regionais das polícias Civil e Militar.

Também estiveram presentes os diretores dos departamentos especializados em narcotráfico (Denarc) e polícia metropolitana (Depom), bem como coordenadores das unidades regionais e equipes especiais de operações.

As investigações seguem em andamento, e as diligências visam localizar e prender os responsáveis pelo atentado contra os agentes da segurança pública. Até o momento, nenhum suspeito foi capturado.

Tags

Notícias Relacionadas