Notícias
Justiça
Defesa de Jair Bolsonaro nega descumprimento de cautelares após indiciamento por trama golpista

Defesa de Jair Bolsonaro nega descumprimento de cautelares após indiciamento por trama golpista

Advogados dizem que acusações serão “esclarecidas”; Eduardo chama denúncia da PF de “delirante”

| Autor: Redação Varela Net

Foto: Wilson Dias (Agência Brasil)

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou nesta quinta-feira (21) após o indiciamento dele e de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), por obstrução no julgamento da chamada trama golpista. O caso está em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota assinada pelos advogados Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Tesser, a defesa afirmou que “jamais houve o descumprimento de qualquer medida cautelar previamente imposta” e garantiu que todos os pontos levantados pelo ministro Alexandre de Moraes serão devidamente analisados. “Os elementos citados serão esclarecidos”, escreveram.

De acordo com o relatório final da Polícia Federal, entregue na última sexta-feira (15), existem indícios de que pai e filho tenham cometido os crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.

Na quarta-feira (20), Eduardo Bolsonaro rebateu as conclusões da PF e classificou a acusação como “crime absolutamente delirante”. O deputado disse ainda que sua atuação nos Estados Unidos não teve o objetivo de interferir nos processos em andamento no Brasil.

Tags

Notícias Relacionadas