Anitta se opõe à PEC da Blindagem e pede mobilização contra anistia
Anitta também se manifestou contra o possível pedido de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reproduçao/Redes Sociais
A cantora Anitta utilizou suas redes sociais na última quinta-feira (18) para expressar forte oposição à chamada PEC da Blindagem, aprovada recentemente na Câmara dos Deputados. Em publicações direcionadas aos seus milhões de seguidores, a artista fez um apelo à população e reforçou a importância do engajamento político da sociedade.
"A população é quem faz a política do país. Temos o direito e o dever de cobrar aos políticos, afinal nós votamos, e eles trabalham para o bem da população. O político eleito deve governar visando o bem de TODOS, não só da parte da sociedade que considera estar dentro de suas ideologias", declarou a cantora em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
Anitta também se manifestou contra o possível pedido de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos demais envolvidos nos atos antidemocráticos, e defendeu que a justiça seja aplicada de forma igualitária, independentemente de posicionamentos políticos.
"Infelizmente estamos vivendo tempos de extremismo e divisão entre as pessoas, espero muito que um dia possamos ser maleáveis e respeitosos com aqueles que pensam diferente de nós. No caso da pec em questão, é de se concordar que todo ser humano deve ser igualmente julgados pelos crimes independente da sua posição política, assim como qualquer outro cidadão", escreveu.
Em outro momento, a artista compartilhou um story no Instagram com uma mensagem direta direcionada aos senadores, convocando-os a rejeitar a proposta. A imagem trazia o texto: “PEC da Bandidagem NÃO. Senadores, contamos com vocês.”