NotíciasSaúdeVacinação contra Gripe: Mais de 20 mil pessoas compareceram aos postos hoje (17)

Vacinação contra Gripe: Mais de 20 mil pessoas compareceram aos postos hoje (17)

Estratégia está sendo voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior/Varela Net


Segundo a Secretária Municipal de Saúde (SMS), somente na manhã desta sexta-feira (17), cerca de 24 mil pessoas já comparecerem aos postos de saúde para se protegerem contra a gripe, em Salvador. O Mutirão de Vacinação contra Influenza acontece até às 17 horas de hoje em 90 pontos de imunização espalhados pela cidade entre postos fixos e drive thrus. 

A vacina também está sendo ofertada em shoppings, supermercados, estações de transbordo, além das Prefeituras-Bairro que participam da mobilização. 

“Estamos muito felizes com a adesão da população em um momento tão delicado que vivemos, com crescente número de casos e buscas pelos serviços de emergência motivados pela gripe. Há tempos vínhamos chamando atenção da população para a importância da imunização, e espero que as pessoas estejam cada vez mais conscientes sobre sua responsabilidade para conter a circulação do vírus na cidade. Nossa expectativa é de que pelo menos 40 mil pessoas compareçam aos postos nesta sexta-feira. Além da vacina, o uso de máscara e evitar aglomerações são de suma importância nesse enfrentamento”, destacou Leo Prates, secretário municipal da Saúde de Salvador. 

A estratégia está sendo voltada para os moradores da capital baiana com idade igual ou superior a seis meses que ainda não foram imunizadas contra a gripe esse ano. No ato da vacinação, os indivíduos deverão apresentar obrigatoriamente um documento de identificação com foto e o cartão SUS vinculado ao município de Salvador. 

Tags

Notícias Relacionadas