NotíciasSaúdeMegaestrutura em Operação Carnaval contabiliza 5,6 mil atendimentos aos foliões

Megaestrutura em Operação Carnaval contabiliza 5,6 mil atendimentos aos foliões

Secretaria atuou com 15 módulos de saúde durante o período festivo

| Autor: Redação

Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador informou nesta quarta-feira (14), que durante o carnaval de 2024, 5.687 foliões foram assistidos pelos módulos durante os seis dias oficiais de festa, entre 8 e 13 de fevereiro.

Uma megaestrutura foi realizada este ano visando otimizar o acesso aos primeiros socorros durante a folia, diante da estimativa de mais pessoas nas ruas. Houve um aumento de 38% dos atendimentos gerais quando comparado com o ano passado. A Secretaria informou que o índice de resolutividade comprova a preparação das equipes e dos equipamentos de saúde, com mais de 95% dos casos solucionados nos próprios módulos.

A estrutura do Carnaval 2024 contou com 15 módulos de saúde em todos os circuitos oficiais e de bairros, 20 ambulâncias, 10 motolâncias e duas ambulanchas do SAMU 192 para intervenção rápida das ocorrências que necessitassem de transferência para rede hospitalar. 17 unidades fixas de urgência e emergência, uma delas para atendimento odontológico, e o Hospital Municipal de Salvador também atuaram como retaguarda para acolhimentos de casos provenientes da festa.
 

Tags

Notícias Relacionadas