NotíciasSaúdeAlerta: Número de mortes por dengue na Bahia sobe para 22

Alerta: Número de mortes por dengue na Bahia sobe para 22

Mais uma caso de morte por dengue foi registrado nesta quinta-feira (28)

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/GovBr

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) confirmou o 22º óbito causado pela dengue na Bahia, nesta quinta-feira (28). O caso foi registrado na cidade de Vitória da Conquista, situada no sudoeste do estado.

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Sesab, cerca 285 municípios estão enfrentando uma situação epidêmica (o que representa 68% das cidades), incluindo a capital Salvador. Além disso, outras 45 localidades estão em risco, enquanto 12 encontram-se em estado de alerta.

As fatalidades provocadas pela doença foram distribuídas em 12 municípios diferentes no estado. Até o sábado (23), foram notificados um total de 81.428 casos prováveis da doença na Bahia. Esse número representa um aumento de 487,8% em comparação com o mesmo período de 2023, quando foram registrados 13.854 casos prováveis.

Vitória da Conquista, Salvador e Feira de Santana lideram os registros de casos prováveis de dengue em 2024, conforme os dados fornecidos pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep). Até o momento, foram notificados 11.627 casos em Conquista, 4.962 em Salvador e 2.888 em Feira de Santana.

Apesar dessas estatísticas alarmantes, é importante ressaltar que a Bahia possui um índice de letalidade por dengue de 1,47%, o que está abaixo da média nacional, que é de 3,09%. A pasta destaca que esse dado reflete os esforços contínuos para enfrentar a doença e suas consequências.

Tags

Notícias Relacionadas