Vereadores Carlos Muniz e Kiki Bispo discutem durante votação de projetos na Câmara de Salvador
Entrave aconteceu na tarde desta quarta-feira (24)

Carlos Muniz (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Salvador, e Kiki Bispo (União Brasil), líder do governo na Casa |Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Salvador
Durante a votação de um projeto de lei na Câmara dos Municipal de Salvador, nesta quarta-feira (24), os vereadores Carlos Muniz (PSDB), presidente da Casa, e Kiki Bispo (União Brasil), líder do governo, protagonizaram uma discussão acalorada. O motivo do entrave foi a aprovação de uma emenda de autoria do vereador Hélio Ferreira (PCdoB) da qual Kiki é contrário.
O Projeto de Lei (PL) n.º 175/2024 prevê alterações no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e na Lei de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos). O PL foi aprovado por Carlos Muniz, o que irritou o líder do governo, que pediu para a emenda ser retirada.
Muniz, por sua vez, não atendeu à solicitação, o que intensificou a discussão.
No início deste mês, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou que a Câmara de Vereadores não aprovasse o projeto, alegando que as mudanças são discutidas no momento em que a prefeitura já contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), por R$ 3,6 milhões, para conduzir o processo oficial de revisão do PDDU e da Louos.