NotíciasPolíticaSTF envia à PGR indícios de interferência de Bolsonaro na investigação no MEC

STF envia à PGR indícios de interferência de Bolsonaro na investigação no MEC

Agora, cabe à Procuradoria avaliar se há elementos para abrir uma manifestação formal contra Bolsonaro

| Autor: Redação

Foto: Arquivo/Agência Brasil

Cármen Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria-Geral da República as suspeitas de que o presidente Jair Bolsonaro tenha interferido nas investigações de corrupção e tráfico de influência no Ministério da Educação. A Polícia Federal apura se houve favorecimento a pastores na distribuição de verbas da pasta.

Agora, cabe à Procuradoria avaliar se há elementos para abrir uma manifestação formal contra Bolsonaro. 

As investigações foram enviadas ao Supremo pela Justiça Federal em Brasília após a Polícia Federal e o Ministério Público Federal apontarem indícios de que Bolsonaro teria alertado o ex-ministro Milton Ribeiro sobre a operação da PF.

De acordo com a interceptação telefônica feita pela Polícia Federal, em 9 de junho, Ribeiro afirmou a uma filha que Bolsonaro havia lhe relatado "pressentimento" de que o ex-ministro poderia ser usado para atingir o presidente. Na conversa, Ribeiro também fala da possibilidade de ser alvo de busca e apreensão, como de fato foi, dias depois.

"Hoje, o presidente me ligou. Ele está com um pressentimento novamente de que podem querer atingi-lo através de mim, sabe?", disse Ribeiro. Em seguida, o ex-ministro afirma: "Ele acha que vão fazer uma busca e apreensão em casa, sabe? Bom, isso pode acontecer, se houver indícios, mas não há porquê", disse o ex-ministro.
 

Tags

Notícias Relacionadas