NotíciasPolíticaRenúncia de Carlos Bolsonaro é oficializada e ex-vereador disputará por vaga no senado

Renúncia de Carlos Bolsonaro é oficializada e ex-vereador disputará por vaga no senado

Carlos ocupou o posto de vereador do Rio de Janeiro por sete mandatos, cerca de 25 anos

| Autor: Redação - Varela Net
Renúncia de Carlos Bolsonaro é oficializada e ex-vereador disputará por vaga no senado

Foto: Reprodução

Após alguns dias, a renúncia de Carlos Bolsonaro do cargo de vereador do Rio de Janeiro foi oficializada. Nesta segunda-feira (15), a decisão dele foi publicada no Diário Oficial da Câmara de Vereadores do Rio, marcando o fim de uma era de sete mandados. Anteriormente, uma semana antes, o filho de Jair Bolsonaro confirmou que renunciaria para focar em sua campanha ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026.

"Parto dessa cidade com o coração cheio de saudade, mas também com a serenidade de quem sabe que está atendendo uma missão maior, da qual sempre fiz parte. Vou para Santa Catarina para cumprir um chamado que não poderia realizar aqui", disse.

Para o local de Carlos, Alana Passos (PTB), dona de 11.046 votos nas eleições de 2024, será a suplente. Ela já tinha tentado ser deputada estadual entre 2019 e 2022, mas não se reelegeu para a Alerj.

Mais uma vez, Carlos fez questão de agradecer a todos os colegas, afirmando que o convívio com os vereadores foi importante para sua formação.

"Lições de vida tivemos nessa casa e, como eu falei a vossa excelência, é isso que forma o nosso caráter, que forma quem nós somos. E vossa excelência tenha plena convicção que o meu convívio, que eu tenho com o senhor e com os demais colegas dessa casa, é sem dúvida nenhuma marcante na pessoa que sou, se isso é bom ou ruim eu não sei", disse.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas