Pré-candidato à Presidência Renan Santos faz declarações agressivas contra Flávio Bolsonaro, dizendo que ele “tem de morrer”
Durante uma live nas redes sociais, presidente do MBL e pré-candidato pelo Partido Missão atacou o senador

Renan Santos, do MBL |Foto: Divulgação
O pré-candidato à Presidência da República e presidente do partido Missão, Renan Santos — um dos fundadores do Movimento Brasil Livre (MBL) — fez uma série de declarações duras contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, afirmando que o parlamentar “tem de morrer” e que pretende “acabar com a raça dele”.
Renan atacou Flávio Bolsonaro ao acusá-lo de ser um “traidor da revolução” que ele e aliados teriam iniciado, chegando a chamar o senador de “vagabundo”, “ladrão” e “vendilhão”. Segundo os trechos do vídeo que circulam nas redes, Santos afirmou que “não é só acabar com a esquerda, nós vamos acabar com a esquerda, mas o traíra tem de morrer” e acrescentou: “Eu vou acabar com a raça do Flávio Bolsonaro, me aguarde”.
As declarações foram feitas em meio às articulações dos pré-candidatos em torno das eleições 2026, nas quais Flávio Bolsonaro é um dos nomes posicionados na corrida ao Palácio do Planalto pelo PL, com apoio público do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A fala de Renan Santos gerou forte repercussão nas redes sociais e entre analistas políticos, justamente pela linguagem agressiva e ofensiva que ultrapassa o debate público comum entre pré-candidatos. Em contextos democráticos, ataques desse tipo costumam ser criticados por opositores e apoiadores por incitar hostilidade e polarização.
Até o momento, não há registro de resposta oficial de Flávio Bolsonaro sobre as declarações de Renan Santos, nem de medidas judiciais anunciadas em relação ao teor da fala do rival. A assessoria do senador, em matérias anteriores, já havia afirmado que ele registra e encaminha ameaças às autoridades competentes quando se tratam de ataques com ameaça de violência.
O episódio evidencia um nível elevado de polarização política no Brasil em ano eleitoral, com declarações que ultrapassam críticas programáticas e entram no campo de linguagem hostil entre pré-candidatos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


