NotíciasPolítica"Prefeitura não repassou um centavo da União", afirmam agentes comunitários

"Prefeitura não repassou um centavo da União", afirmam agentes comunitários

Categoria cobra valores do governo

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/

Diante da fala de Bruno Reis, que afirmou que estava perto de fechar um acordo com os agentes comunitários de saúde, a categoria se pronunciou e cobrou explicações do prefeito sobre o dinheiro enviado pela União.

“Desde 2014 que foi aprovado o piso nacional do agente de saúde e que o município de Salvador passa a receber verba federal e a prefeitura não repassou um centavo para os trabalhadores. O que ocorre é que chega no ano de 2018, a Lei 13.708 tem um reajuste gradual que foi até 2021, com a nova emenda a Prefeitura de Salvador chega a 94% de reajuste sem passar um centavo. Quando o prefeito coloca agora números mirabolantes é graças a ele deixar chegar nesse ponto. Aonde tá esse dinheiro?”, afirmou Enadio Pinto, um dos líderes da categoria.

Ainda segundo ele, de fato um acordo estava sendo negociado com a Prefeitura de Salvador, entretanto, Enadio afirma que muitos benefícios foram retirados nessa proposta e disse que “a Prefeitura de Salvador surrupiou os valores que a União passou”.

Em relação a uma nova negociação, que Bruno Reis afirmou estar disposto a fazer, Enadio disse que a proposta será levada aos trabalhadores, porém, eles querem que “a lei seja cumprida”.

Vídeo: Câmara dos Vereadores derruba veto de Reis e gera confusão no local

Salvador: Agentes de saúde cobram apoio de vereadores para derrubar veto de Reis

Em luta por reajuste há 7 anos, agentes de saúde fazem novo protesto em Salvador

"Cabe ao prefeito o resolver", diz Varela sobre reajuste dos agentes de saúde

Tags

Notícias Relacionadas