NotíciasPolíticaNa China, Lula conhece tecnologia utilizada na segurança pública da Bahia

Na China, Lula conhece tecnologia utilizada na segurança pública da Bahia

Governador Jerônimo Rodrigues participou de reunião ao lado do presidente brasileiro

| Autor: Redação

Foto: Daniel Senna

A empresa chinesa Huawei apresentou nesta quinta-feira (13) ao presidente Lula (PT) tecnologias utilizadas pela Bahia nas ações de segurança pública e no âmbito da educação. A ideia é que casos de sucesso possam ser adotados pelo governo federal em todo o Brasil. A reunião entre Lula e o CEO da empresa, Liang Hua, aconteceu no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, em Xangai, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues. 

"Lula foi apresentado a um conjunto de tecnologias desenvolvidas pela Huawei, que vai de antenas de celular a energia sustentável. Dentro das experiências bem sucedidas que eles ofereceram ao Brasil, a Bahia tem dois casos. A educação inteligente com conectividade em mil escolas baianas, e a segurança pública, com a central de monitoramento que usa reconhecimento facial e já ajudou a polícia a realizar mais de 800 prisões", disse Jerônimo. 

O sucesso no uso de tecnologia na Bahia chamou atenção de outros estados, como o Pará e o Maranhão, cujos governadores estavam presentes no encontro e procuraram o governador baiano para buscar mais informações. "Explicamos como funciona a tecnologia e como foi o processo de implantação. O uso de tecnologia é o caminho para melhorar e dar eficiência ao setor público, e a Huawei é uma grande parceira da Bahia nesse processo", afirmou o governador.

O encontro sobre tecnologia ocorreu após a posse da ex-presidente Dilma Rousseff como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como o banco do Brics —bloco econômico formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. 
 

Tags

Notícias Relacionadas