NotíciasPolíticaJerônimo lamenta morte de policial e comenta estratégias para segurança pública

Jerônimo lamenta morte de policial e comenta estratégias para segurança pública

Governador da Bahia também alfinetou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto

| Autor: Redação

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Durante a entrega de novas viaturas na cidade de Feira de Santana nesta sexta (15), o governador Jerônimo Rodrigues comentou a morte de policial em operação que ocorreu na Estrada do Derba, em Salvador e sobre os momentos de insegurança que a cidade tem passado nos últimos meses. As informações são do G1 Bahia. 

"Eu quero me solidarizar com a Polícia Federal, que perdeu um homem na iniciativa de uma operação, em Valéria. É uma iniciativa da polícia em desmontar a atuação do crime organizado na Bahia", disse Jerônimo Rodrigues.

Segundo o governador da Bahia, o objetivo dele, do secretário de segurança Marcelo Werner, do presidente Lula e do ministro Flávio Dino é de que a polícia “não dê trégua” para os criminosos. Ele reforça que é importante a prisão dos criminosos para garantir mais informações que podem ajudar futuras operações. 

Outra medida foi anunciada pelo governador para reforçar o combate a violência. “Amanhã publicarei no diário oficial um decreto com novos valores para que cada arma presa no estado da Bahia seja recompensada com financeiro. Um fuzil, por exemplo, faremos o ressarcimento com R$9 mil para estimular o desarmamento da sociedade, estimular um ambiente de paz”. 

Em outro momento, mas ainda dentro do assunto segurança pública, Jerônimo Rodrigues fez declaração direcionada para ACM Neto. “Não pode o ex-prefeito de Salvador ir pra televisão choramingar como se não houvesse um trabalho (sendo feito). Vamos ter que arrumar um emprego pra ele”. 

Tags

Notícias Relacionadas