NotíciasPolíticaJair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro pedem indenização por acusação de Lula

Jair Bolsonaro e Michelle Bolsonaro pedem indenização por acusação de Lula

Segundo o casal, o atual presidente teria gerado um arranhamento na imagem dos dois e ataques do público e da midia

| Autor: Redação

Foto: Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), entraram com ação no Juizado Especial Cível do Distrito Federal, pedindo indenização contra o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O casal foi à justiça com essa causa por conta de afirmações do presidente de que eles teriam sumido com a mobília do Palácio da Alvorada ao deixarem o governo, no final de 2022. 

Os advogados de defesa de Bolsonaro pedem o pagamento de R$ 20 mil de indenização por danos morais. Eles pedem a condenação de Lula, “de modo a compensar o sofrimento e os transtornos sofridos pelos autores, punindo exemplarmente o transgressor”.

Com a vitória da causa, os advogados reforçam que a multa a ser paga pelo presidente seja revertida ao Instituto do Carinho, em Ceilânia, na região admimistrativa de Brasília. 

O casal Bolsonaro ainda pede que o atual gestor federal se retrate na mesma proporção do dano realizado por ele:  “Mediante coletiva de imprensa oficial no Palácio da Alvorada; perante o veículo de comunicação Globo News; e nos canais oficiais de comunicação do foverno federal”. Jair também diz ter sido vítima de ataques na mídia e nas redes sociais após Lula falar que o ex-presidente teria "levado tudo" ao deixa o Palácio da Alvorada. 

Tags

Notícias Relacionadas