NotíciasPolíticaCláudio Tinoco cobra demolição do antigo Centro de Convenções

Cláudio Tinoco cobra demolição do antigo Centro de Convenções

O vereador cita que é uma novela de quase dez anos, que vem desde 2015 quando o Centro de Convenções foi interditado

| Autor: André Souza

Foto: André Souza/Varela Net

Durante a inauguração da última etapa do BRT de Salvador nesta quinta-feira (25), o vereador Claudio Tinoco cobrou o governo do estado a demolição do antigo Centro de Convenções. 

Tinoco cita que é uma história de quase dez anos, que vem desde 2015 quando o Centro de Convenções foi interditado devido a falta de manutenção e que a obra de desabamento do vão central  criou uma péssima condição ao prédio.

"Olha, a verdade é uma história praticamente de 10 anos, né? O Centro de Convenções foi interditado no ano de 2015, depois de falta de manutenção, as escadas rolantes não funcionavam, o elevador não funcionava, os banheiros entupidos. Veio uma obra que acabou criando uma péssima condição, que foi o desabamento do vão central do Centro Convenções, atestado por laudo técnico do Conselho Regional de Engenharia como origem a falta de manutenção.

O vereador também cobrou ao governo do estado informações sobre a situação, Tinoco alega que a área está sendo invadida e depredada. 

"Nós fizemos abraçaço, audiências públicas, conversamos com a sociedade e encaminhamos para o Governo do Estado pedido de informações. Não dá mais, ninguém suporta mais, é um escombro, é uma ruína hoje, sendo invadida por meliantes, sendo depredado o patrimônio público".

Por fim, Tinoco pediu para o governador Jerônimo Rodrigues a demolição da área e que seja apresentado um novo projeto para o local.

"E nós estamos aqui pra dizer, desmonta governador, desarma aquele Centro de Convenções, limpa aquela área e apresenta um projeto de destinação daquela área, porque ninguém suporta mais depois de quase uma década dessa novela, do Centro de Convenções da Bahia." finalizou Tinoco.

Tags

Notícias Relacionadas