NotíciasPolíticaCláudio Tinoco cobra demolição do antigo Centro de Convenções

Cláudio Tinoco cobra demolição do antigo Centro de Convenções

O vereador cita que é uma novela de quase dez anos, que vem desde 2015 quando o Centro de Convenções foi interditado

| Autor: André Souza
Cláudio Tinoco cobra demolição do antigo Centro de Convenções

Foto: André Souza/Varela Net

Durante a inauguração da última etapa do BRT de Salvador nesta quinta-feira (25), o vereador Claudio Tinoco cobrou o governo do estado a demolição do antigo Centro de Convenções. 

Tinoco cita que é uma história de quase dez anos, que vem desde 2015 quando o Centro de Convenções foi interditado devido a falta de manutenção e que a obra de desabamento do vão central  criou uma péssima condição ao prédio.

"Olha, a verdade é uma história praticamente de 10 anos, né? O Centro de Convenções foi interditado no ano de 2015, depois de falta de manutenção, as escadas rolantes não funcionavam, o elevador não funcionava, os banheiros entupidos. Veio uma obra que acabou criando uma péssima condição, que foi o desabamento do vão central do Centro Convenções, atestado por laudo técnico do Conselho Regional de Engenharia como origem a falta de manutenção.

O vereador também cobrou ao governo do estado informações sobre a situação, Tinoco alega que a área está sendo invadida e depredada. 

"Nós fizemos abraçaço, audiências públicas, conversamos com a sociedade e encaminhamos para o Governo do Estado pedido de informações. Não dá mais, ninguém suporta mais, é um escombro, é uma ruína hoje, sendo invadida por meliantes, sendo depredado o patrimônio público".

Por fim, Tinoco pediu para o governador Jerônimo Rodrigues a demolição da área e que seja apresentado um novo projeto para o local.

"E nós estamos aqui pra dizer, desmonta governador, desarma aquele Centro de Convenções, limpa aquela área e apresenta um projeto de destinação daquela área, porque ninguém suporta mais depois de quase uma década dessa novela, do Centro de Convenções da Bahia." finalizou Tinoco.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas