NotíciasPolíticaFamosos e ex-atletas integram lista inusitada de candidatos nas eleições

Famosos e ex-atletas integram lista inusitada de candidatos nas eleições

Lista de candidatos a cargos eletivos vai de atriz pornô a torcedor ilustre do Bahia. Primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Divulgação / CBV / Reprodução

Teve início na última sexta-feira (26) o horário eleitoral gratuito para os candidatos aos cargos do Executivo e Legislativo. Como nos outros anos, uma galeria de famosos tenta chegar à Câmara dos Deputados ou às Assembleias Legislativas de seus respectivos estados. A lista vai de ex-estrela global à atriz pornô. Veja a lista de candidatos ilustres: 

Antônia Fontenelle 

A atriz e apresentadora Antônia Fontenelle, viúva do ator e diretor Marcos Paulo, será candidata a deputada federal no Rio de Janeiro pelo PP. A artista, que também um canal no Youtube, protagonizou uma polêmica com a atriz Klara Castanho, após o vazamento da história de que a ex-estrela mirim doou uma criança, fruto de um ato de violência sexual. 

Elisa Sanches 

Atriz pornô brasileira de maior sucesso da última década, Elisa Sanches também tentará uma cadeira na Câmara de Deputados pelo Rio de Janeiro. Elisa será candidata deputada pelo Patriotas, partido de direita. 

Thiago Gagliasso

Na contramão do irmão, o ex-global Bruno Gagliasso, que é um notório apoiador da candidatura do ex-presidente Lula (PT), o também ator Thiago Gagliasso será candidato a deputado estadual pelo Rio de Janeiro pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Thiago é um dos principais apoiadores do atual presidente, e tentará um cargo eletivo pela primeira vez. 

Maurício Souza

Ex-jogador de vôlei, Maurício Souza é outro apoiador do presidente Jair Bolsonaro a se aventurar nas urnas em outubro. O atleta, que ganhou repercussão no último ano após declarações homofóbicas nas redes sociais, será candidato a deputado federal por Minas Gerais pelo PL, nova casa dos bolsonaristas.

Carlinhos Aguiar

O comediante Carlinhos Aguiar, famoso por suas participações em pegadinhas e aparições no Programa Silvio Santos, será candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). O partido escolhido é o PL de Bolsonaro. 

Márcio Poncio e Sarah Poncio 

O líder religioso e empresário Márcio Poncio é candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro pelo PROS. O partido também foi escolhido pela filha de Márcio, a influencer Sarah Poncio, que decidiu entrar na política e será candidata a deputada estadual pelo mesmo estado. 

Joel Santana

"Brinqueitchon uite me!". O ex-jogador e ex-técnico Joel Santana, famoso por suas passagens por Vasco, Bahia e na seleção da Africa do Sul, será candidato a deputado federal pelo PROS.

Lucélia Santos

Estrela do clássico 'Escrava Isaura', a atriz Lucélia Santos, que já tem uma longa trajetória no meio político, será candidata a deputada federal. Apoiadora e amiga pessoal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Lucélia escolheu o PSB, do ex-governador de São Paulo e vice do petista, Geraldo Alckmin, para disputar o cargo. 

Marcos Uchôa

O jornalista Marcos Uchôa, assim como Lucélia Santos, será candidato a deputado federal pelo PSB. Entusiasta da candidatura do ex-presidente Lula (PT), Uchôa tentará uma cadeira pelo estado do Rio de Janeiro. 

Mario Frias

Após uma passagem polêmica pela Secretaria Especial de Cultura, o ator Mario Frias, conhecido por protagonizar a novela teen Malhação e por posar nu, vai concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo estado de São Paulo. Frias, que protagonizou embates com artistas na sua gestão, será candidato pelo PL, partido de Bolsonaro. 

Wanderlei Silva

O lutador de MMA Wanderley Silva também decidiu entrar na política e será candidato a federal pelo estado do Paraná. O partido de Wanderley é o PP. 

Bianca Naldy

Não é só Elisa Sanches que representará o mundo pornô nas urnas em outubro: Bianca Naldy, outra estrela do entretenimento adulto brasileiro, será candidata a deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro. O Agir, antigo PTC, é a casa da candidatura da atriz. “Me perguntaram o que eu achava da política e o que faria se recebesse um convite. Falei: ‘por que, não?’ Dali, me chamaram a participar como candidata. Aceitei porque a política faz parte de tudo na nossa vida", disse a atriz ao confirmar a candidatura. 

Kid Bengala

Outra figura do entretenimento adulto que tentará um cargo eletivo será o ator Kid Bengala. Clóvis Basílio dos Santos, de 67 anos, é candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo. 

Romário 

Craque do tetra, Romário será novamente candidato ao Senado pelo PL. O ex-jogador, que já é senador da República pelo Rio de Janeiro, tentará a reeleição com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. 

Candidatos pela Bahia

As urnas baianas também estarão estreladas nas eleições do dia 02 de outubro. A lista vai do ex-cantor Netinho (PL) ao torcedor ilustre do Bahia, Binha de São Caetano. 

Lazzo Matumbi

O cantor Lazzo Matumbi será candidato a deputado federal pela Rede Sustentabilidade, partido que forma uma federação com o PSOL para as eleições de outubro. O artista esteve com o ex-presidente Lula no evento da Arena Fonte Nova, dia 2 de julho. 

Binha de São Caetano

Torcedor mais ilustre do Esporte Clube Bahia, Binha de São Caetano será candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O partido de Binha é o PSOL, que hoje tem o deputado estadual Hilton Coelho. 

Bobô

Outro nome ligado ao Esporte Clube Bahia, o ex-jogador Bobô tentará a reeleição como deputado estadual. O craque da 'elegância sutil' permanece no PCdoB para renovar o seu mandato. 

Netinho 

Voz do sucesso 'Mila', o cantor Netinho será candidato a deputado federal. Bolsonarista 'raiz', o ícone do Carnaval de Salvador vai concorrer ao cargo pelo PL, partido recém-convertido ao bolsonarismo e direita conservadora. 

Sine Calmon

O cantor de reggae Sine Calmon é outro 'baiano ilustre' que será candidato a deputado federal. O partido de Sine é o PSOL, que atualmente não deputados federais na Bahia. 

Igor Kannário

No seu primeiro mandato como deputado federal, o cantor Igor Kannário tentará a reeleição. Diferente de 2018, quando foi eleito pelo extinto PHS, Kannário vai concorrer à reeleição pelo União Brasil, criado após a fusão entre PSL e Democratas. 

Edcity

Outro nome de peso do pagode baiano, o cantor Edcity concorre a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O PP é a sigla escolhida pelo artista para a empreitada. 

A lista ainda traz nomes como a dançarina Leokret (PDT), a jornalista Anna Valéria (PP), e o cantor Targino Gondim (Republicanos). O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 02 de outubro. 

*Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas