NotíciasPolíticaEm nota, PT reafirma candidatura ao governo da Bahia

Em nota, PT reafirma candidatura ao governo da Bahia

Mais cedo, o senador Jaques Wagner confirmou que Luiz Caetano, Moema Gramacho e Jerônimo Rodrigues estão no páreo

| Autor: Redação

Foto: Divulgação / Ascom PT

O diretório estadual do PT se manifestou, nesta segunda-feira (7), diante da repercussão da fala do senador Jaques Wagner, e reafirmou a posição de discussão interna para indicar um nome para disputa ao governo da Bahia em 2022. 

Por meio de nota à imprensa, o partido indica a Bahia, quarto maior colégio eleitoral do país, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, como um local estratégico e fundamental para o projeto político do PT, sinalizando que apresentará um nome aos aliados. Entre as opções, estão a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e o secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. As discussões devem acontecer, como já adiantado por Ademário Costa, ainda esta semana, com uma reunião da Executiva Estadual na próxima quinta-feira (10), e uma do Diretório Estadual, no sábado (12). 

De forma madura e responsável, atuamos sempre considerando prioritária a manutenção da vitoriosa aliança partidária que vem implementando um programa mudancista ao longo dos últimos 15 anos na Bahia.

Na semana passada, demos acolhimento à decisão política do senador Jaques Wagner de não mais disputar as eleições 2022 e saudamos a decisão do governador Rui Costa de finalizar o mandato dado pelo povo baiano e ser o principal condutor do processo eleitoral na Bahia.

Com esse espírito de unidade e cientes da vitalidade política e eleitoral do Partido dos Trabalhadores na Bahia, reafirmamos nossa decisão de apresentar aos partidos aliados e ao conjunto da sociedade baiana uma candidatura do PT ao Governo do Estado.

Temos excelentes quadros disponíveis para assumir essa tarefa, tais como a prefeita Moema Gramacho, os secretários Luiz Caetano e Jerônimo Rodrigues, dizia parte da nota divulgada. 

Com a confirmação da candidatura petista ao governo da Bahia, o governador Rui Costa deve terminar o seu mandato no Palácio de Ondina, enquanto a vaga ao Senado será ocupada por Otto Alencar (PSD), que tentará a reeleição. Já a vaga de vice ainda está em aberto até o momento. Se o desenho atual da chapa majoritária se mantiver, o PP deve indicar o posto. 

 

 

Tags

Notícias Relacionadas