NotíciasPolíticaEleições: Com apoio de Lula, Jerônimo Rodrigues encurta distância para ACM Neto

Eleições: Com apoio de Lula, Jerônimo Rodrigues encurta distância para ACM Neto

Quando ligado ao ex-presidente, petista atinge 34% das intenções de voto, enquanto ACM Neto tem 47%. Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), João Roma tem 10%

| Autor: Redação

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

Um novo levantamento para analisar as intenções de voto para o governo da Bahia foi divulgado nesta quarta-feira (18). Na pesquisa realizada pelo Genial/Quaest, o ex-secretário estadual de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), encurta a distância para o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).  

O cenário associa a imagem de Jerônimo ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Enquanto ACM Neto tem 47% das intenções de voto, enquanto Jerônimo Rodrigues tem 34%. Apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), o ex-ministro João Roma (PL) tem 10% da preferência dos eleitores, mesmo número dos eleitores que ainda se mostram indecidos. 

A pesquisa ainda mostra que o ex-presidente Lula deve ser o principal cabo eleitoral da corrida pelo governo baiano. De acordo com o levantamento, 53% dos eleitores preferem que um candidato ligado ao petista vença a eleição, enquanto outros 14% preferem que um candidato ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL) seja eleito. Outros 29% preferem alguém que não seja ligado a nenhum dos dois, enquanto outros 5% preferem voto em branco ou nulo. 

O levantamento foi realizado entre os dias 13 e 16 de maio, de forma presencial, com 1.140 eleitores. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesqui foi registrada na Justiça Eleitoral no dia 12 de maio, com o número BA-03239/2022 e BR-02283/2022. 

Tags

Notícias Relacionadas