NotíciasPolítica"Chegaram a outro patamar", diz primeira-dama sobre invasão em seu perfil no X

"Chegaram a outro patamar", diz primeira-dama sobre invasão em seu perfil no X

Janja desabafou sobre o ocorrido em suas redes sociais

| Autor: Redação

Foto: Ricardo Stuckert/PR

A primeira-dama Janja Lula da Silva foi até as redes sociais, nesta terça-feira (12), para desabafar sobre o ataque hacker sofrido em sua conta no X (antigo Twitter) nesta segunda-feira (11). Segundo Janja, os ataques de ódio e desrespeito que ela sofre diariamente "chegaram a outro patamar".

Janja também disse que, "por mais triste que seja", ela está acostumada com ataques virtuais e afirmou que o ataque hacker expôs o que várias mulheres sofrem diariamente.

"Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei", disse a primeira-dama.

"Mulheres no Brasil inteiro são vítimas de ataques machistas, que tomam conta das redes sociais e muitas vezes saem dela, acabando em agressões físicas e feminicídios. Milhares de mulheres perdem ou até tiram a própria vida a partir de ataques como o que sofri na noite de ontem", completou.

No ataque, os invasores publicaram mensagens ofensivas e com xingamentos. De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), a Polícia Federal (PF) investiga o caso. Em nota, publicada na segunda-feira (11), a secretaria repudiou "veementemente o ataque" e disse que a plataforma X também foi acionada para apurar a invasão.

"Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. Não serão tolerados crimes, discursos misóginos, o ódio e a intolerância nas redes sociais", completa. 

Tags

Notícias Relacionadas