NotíciasPolíticaACM Neto desconversa sobre João Roma: "Assunto vencido"

ACM Neto desconversa sobre João Roma: "Assunto vencido"

Ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia admitiu ter conversado com o MDB baiano e disse que não vai falar sobre sua relação com o ex-ministro João Roma

| Autor: Cássio Moreira *

Foto:

O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), candidato ao governo da Bahia, comentou, durante sabatina na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (6), sobre a sua relação com o ex-ministro da Cidadania e hoje também candidato ao Palácio de Ondina, João Roma (PL). Ex-aliados, Neto e Roma atualmente se encontram em lados opostos.

Questionado, ACM Neto afirmou que o tema é "assunto vencido". Segundo Neto, a sua discordância com a ida de Roma para o Ministério da Cidadania, motivo do rompimento, se deu por um temor de que parecesse uma indicação sua para o governo Bolsonaro. 

"Para mim, isso é assunto vencido. Os motivos são outros, já devidamente debatidos. Eu não queria que parecesse que eu estava indicando ninguém para o governo de Bolsonaro, exatamente por conta de tudo que estava acontecendo naquele momento", afirmou.

ACM Neto ainda falou sobre sua relação com o MDB baiano, que optou migrar para o grupo político do governador Rui Costa (PT), e com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), escolhido como vice da chapa encabeçada pelo petista Jerônimo Rodrigues, seu adversário na disputa pelo governo da Bahia. Neto admitiu ter conversado com os 'caciques' da sigla para conseguir apoio, o que não se concretizou.

"Foi uma coisa admitida publicamente, inclusive reconheci a importância nacional que tem o partido. Apesar do MDB ter um posicionamento contrário ao meu, isso não fará que eu apague ou desfaça a relação que tive com o MDB da Bahia. Hoje, eu não considero nenhum deles meus inimigos, mas depois que eles decidiram ir para a base de Jerônimo, eu não tenho mantido contato", afirmou ACM Neto, que continuou. 

"Eu não tenho contato nenhum com Geraldo Júnior desde o dia que ele foi anunciado como vice na chapa de Jerônimo. A melhor pessoa para julgar é o eleitor, que sabe a história, sabe a posição que Geraldo teve no meu primeiro e segundo governo, sabe como ele vinha agindo durante o começo da minha pré-campanha [...] Eu não quero e não vou perder tempo e energia. O meu foco agora é vencer as eleições, e eu acho que as urnas vão julgar", finalizou o ex-prefeito de Salvador.

* Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes 

Leia mais

ACM Neto insinua desejo de Rui em ser prefeito de Salvador: "Dor de cotovelo"

 

 

Tags

Notícias Relacionadas