NotíciasPolíticaACM Neto insinua desejo de Rui em ser prefeito de Salvador: "Dor de cotovelo"

ACM Neto insinua desejo de Rui em ser prefeito de Salvador: "Dor de cotovelo"

Ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia foi entrevistado na manhã desta terça-feira (6), e rebateu acusações de Rui Costa (PT) sobre 'humilhação' a João Leão (PP)

| Autor: Cássio Moreira *

Foto: Domingos Júnior / Varela Net

O ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), rebateu aos ataques do governador Rui Costa (PT), na manhã desta terça-feira (6), em entrevista à Metrópole. Na última segunda-feira (5), Rui acusou Neto de impedir o vice-governador João Leão (PP) de falar em sua convenção, no início de agosto. 

Ao responder sobre o assunto, ACM Neto atribuiu a postura a um "desespero", além apontar que Rui tem "dor de cotovelo" por ter, possivelmente, o desejo de ser prefeito da capital baiana. O ex-gestor soteropolitano ainda negou que tenha 'vetado' João Leão, vice de Rui, mas atualmente no seu grupo político, de discursar na sua convenção, como foi dito pelo governador. 

"Eu só posso atribuir a uma coisa: desespero. O governador, assim como eu, tem acesso às pesquisas [...] Ele sabe os números das pesquisas, e sabe a temperatura das ruas. A gente vê de vez em quando, fotos da multidão, mas vá ver o calor [...] Eu faço questão de rebater aqui com toda educação, não vou me rebaixar ao nível do governador", disse o ex-prefeito, que ainda fez críticas à educação. 

"Eles aceitam que a Bahia ocupe o pior lugar, tenha a pior nota do Ideb no Brasil. Eu não aceito isso [...] Eu acho que as vezes, Rui tem um problema que ele queria muito ser prefeito de Salvador, talvez fosse um sonho dele, e passou os seis anos do mandato dele comigo, e tem feito com Bruno, com uma certa de dor de cotovelo, alguma coisa que não entendo. Eu procedi diferente. Quando veio a pandemia, disse, olha vou esquecer ‘olha, vou esquecer que o governador é meio carrancudo, cara fechada", continuou Neto, que em seguida desmentiu as acusações sobre João Leão, fato que já havia sido desmentido pelo pepista. 

"Eu não sei de onde Rui tirou isso, é uma invenção. Nenhum momento foi colocada fala de João Leão em minha convenção. Quem ia falar era Bruno Reis, Zé Cocá, Ana Coelho, Cacá Leão e eu. Leão nunca me pediu para falar", finalizou.

*Sob a supervisão do editor Rafael Tiago Nunes

Tags

Notícias Relacionadas